Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Café da tarde

Em uma tarde de sol, com osb pássaros cantando, ãs 16:00 da tarde, após fazer as tarefas da cadeia que os adultos chamam de escola, amo ir a uma padaria tomar um café da tarde, principalmente se for na Sabor&Cia, com o chá indiano, com leite, que também faz muito sucesso na Inglaterra. Imaginem estar lá, tomando um daqueles chás? #todasmorre! Um dia, eu voupara Paris, pois o café da tarde de lá também é bem chic. Depois vou ã uma dega de vinhos. Imagina um vinho vindo de Paris? Voltando ao assunto, adoro cafés em padarias, lanchonetes, até lojas e casas de parentes ou amigos, principalmente, pois não precisamos pagar, nos sentimos mais a vontade, não precisamos nos preocupar com a sujeira porque podemos ajudar a limpar e podemos conversar e colocar uma música no volume  máximo, assistir TV, até cochilar um pouquinho. Fico por aqui, até o "post terior".

terça-feira, 19 de junho de 2012

Torta de brigadeiro

Ingredientes

. 2 pacotes de biscoito de leite (360 g)
. 80 g e 2 colheres (sopa) de margarina
. 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 2 latas de leite condensado
. 1 xícara (chá) de leite
. 1 lata de creme de leite sem soro
. Bolinhas de chocolate para decorar

Modo de preparo

1. Triture os biscoitos.

2. Misture 80 g de margarina até formar uma farofa.

3. Forre o fundo e as laterais de uma forma de 24 cm de diâmetro com aro removível.

4. Asse no forno, preaquecido a 200 ºC, durante 10 minutos. Deixe esfriar e reserve.

5. Prepare o recheio: em uma panela, misture o restante da margarina, o chocolate em pó, o leite condensado e o leite.

6. Leve ao fogo, mexendo sem parar, até desgrudar do fundo da panela.

7. Retire do fogo e misture bem o creme de leite.

8. Deixe esfriar e coloque sobre a massa.

9. Leve à geladeira até firmar.

10. Decore com bolinhas de chocolate.

Dica: use o biscoito de sua preferência.

93 - g7 - RECEITA Pra toda mulher
Torta alemã (fácil, simples e deliciosa)

INGREDIENTES

200 g de manteiga, sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 pacote de bolacha, maisena
leite, o quanto baste, para molhar a bolacha
1 lata de leite condensado, sabor chocolate (ou cobertura de sorvete)

MODO DE PREPARO
Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso
Acrescente o creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar
Desligue a batedeira e reserve
Separe um recipiente médio para montar o doce
Acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente algumas bolachas maisena no leite
Forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de bolachas
Acrescente uma camada do creme reservado sobre as bolachas
Acrescente mais uma camada de bolachas molhadas no leite e repita o procedimento finalizando com a bolacha
Cubra a última camada de bolachas com o leite condensado sabor chocolate (comprado pronto ou a cobertura)
Leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado
Retire o doce da geladeira e sirva a seguir
Você pode substituir o leite condensado de chocolate por cobertura de sorvete sabor chocolate, fica ótimo por ser meio amargo quebra um pouco o doce.

As MAIS

O livro "As Mais" foi escrito pela autora Patrícia Barbosa. Fala sobre um grupo de quatro amigas quue formaram um grupo, cujo nome é com a primeira letra do nome de cada uma delas: Mari, Aninha, Ingrid e Susana (MAIS). Vou fazer uma prévia do livro, aqui.

"Oi, sou a Mari. A "M" das MAIS. Sou a desastrada do grupo. Tropeço nos próprios pés, fallo alto demais, quebro metade ddo que carrego... Em virtude disso, me irrito com muita facilidade. Tanto que, quando faço uma burrada, as pessoas me falam: Não se irrita, Maria Rita! Aí que fico eufórica mesmo, inclusive aqueles que colocam ênfase no "I". "Não se irriiiita, Maria Riiiiita!". Meu sonho é ser atriz, e tudo começou quando encenei Julieta na paça da escola. Gosto de um menino chamado Lucas. Somos amigos, e ele é tímido. Isso que acho fofo nele."

"Oi, sou a Aninha. A "A" das MAIS. Sou a intelectual do grupo, tanto que tenho um blog literário. Sou a mais velha do grupo, vou fazer 15 anos, Tenho um namorado chamado Guilherme, mas todo mundo chama-o de Guiga. M,eu colégio realiza um grêmio (ainda bem que não é inter) estudantil, e eu quero participar. Mas o Guiga não está muito de acordo. Acho que é ciúmes e, por isso, estou em dúvida entre aturar esse desleixo todo, ou terminar o namoro. Podem me ajudar?"

"Oi, sou a Ingrid. A "I" das MAIS. Sou a romântica do grupo, vivo asdsistindo filmes românticos. Acabo mee esquelando, de tanto chorar. Tenho uma irmã chamada Jessica, ela é muito dapeca. Não vê a hora de crascer para poder usar sutiã, apesar de eu odiar! Gosto de um menino chamado Caíque. Já tentei falar com ele, mas fico muito nervosa e, toda vez que isso acontece, tenho vontade de fazer xixi. Sou a mais bobinhaa, também.

"Oi, sou a Susana. A "S" das MAIS. Sou a mais popular do colégio. Sou a atleta do grupo, apesar de ser a mais nova, sou a mais alta. Tenho 13 anos e meu sonho é ser jogadora proficional de volei, mas minha mãe prefere que eu seja farmacêutica, que nem ela. Ela abriu duas farmácias, meu irmão está estudando para se tornar um. Sempre fui a mais alta, por isso decidi ser atleta. Era isso ou bailarina."

domingo, 17 de junho de 2012

Dicas para as férias

As férias estão chegando!!! Por isso, solicito alguma dicas para curtir:semana no campo
1- Estamos na estação do inverno, ideal para ler.Um ótimo livro para nós, adolescentes, é "As MAIS" quatro amigas que terminaram o Ensino Fundamental escrevendo uma biografia sobre elas. Você vai adorar as histórias que a Mari, a Aninha, a Ingrid e a Susana têm para contar.
2- Para aproveitarmos o frio, que tal uma semana em uma casa de campo, tomando chá e comendo pinhão?         Para meninas mais modestas, essa é um bom programa.
3- Uma viagem à uma praia. Apesar de não ser a época do ano apropriada, é uma delícia admirar a paisagem. Imagina, em uma cada de praia, sair para a varanda e ler um livro, ouvindo o barulho do mar? #paratudo!
4- Tem namorado? Convide ele para passar as férias na casa de campo da sua avó, poe até levar a sogra. Um churrasco no Domingo, você pode se aproximar da sogra. Depois, peça á  ela para fazer um boo de chocolate, afinal exite coisa melhor do que bolo de chocolate da sogra? (claro, mas não conta pra ela!)